A falha no design que pode acabar com o credito do seu site

presentation.design

Existe algumas técnicas para garantir um bom design em seu site, mostrarei  como uma simples mudança em seu site pode fazer com que a taxa de conversão suba bastante podendo fica até mesmo 100% otimizado. Continue me acompanhando.

Quanto mais opção mais indecisão

Você pode ou não ter percebido mais muitos sites que hoje estão na internet tem uma sidebar a esquerda ou a direita com dezenas de opções.  Exemplo, redes sociais, chat, histórico de postagens, propagandas, nuvens de tags, links de outros sites recomendados e porai vai

Esses são apenas alguns lixos que encontramos na maioria dos sites de blogs que normalmente tentam vender quase de tudo pra você.

Descarte essa ideia de encher seu site, muitas opções rimam com distrações, menos opções significam mais visualizações. É simples se você tem 100 carros pra olhar em uma hora do seu tempo, você vai olhar rápido,  porem se você tem uma hora de tempo pra olhar 5 carros e claro que você vai passar mais tempo observando esses 5  carros é por passar mais tempo vai focar neles  percebendo  os  detalhes mais importantes.

Design com escolha certa e limitada

Invés de ter tantas opções como seguir você no facebook, cadastrar o e-mail na sua pagina de captura, clicar na nuvem de tags, ver as postagens mais visitadas ou quantas visitas seu site recebeu. Ofereça poucas opções para que, o leitor foque no principal, ou seja, na sua postagem que vai está já calibrada para vender seu produto ou executar uma ação desejada por você. O que chamamos de artigo de conversão.

A famosa siderbar

Ofereça poucas opções procure ver um que realmente é importante para você e seu site, se você tem um blog com artigo de conversão e tiver muita coisa na sidebar, logo seus leitores poderão se distrair no meio de uma leitura. Ao clicar numa sidebar lateral para ver algo que chamou atenção, ele sai completamente da rota do artigo de conversão que resultaria em uma possível venda.

O menus para navegação

Deve ser um menu para facilitar a navegação no seu site, seja direto em seu menu, mostre somente o essencial, como inicio, arquivo, sobre, contato e pesquisa. São item praticamente essenciais em todos os sites.  Use baixo contraste nas cores exemplo azul com branco facilitando a decisão do internauta.

 

Conclusão

Não importa o tipo de site que você tem se é um blog, pagina de venda, site de membros,  etc. Seu site precisa ter conversão, tráfego leads e receitas para se manter. A falta de confiança que normalmente está associada a fatores de web designer pode deixa o leitor com duvidas sobre a credibilidade do seu site. Se você pretende ganhar dinheiro na internet com seu blog eu recomendo que você faça uma reavaliação no seu projeto ou mesmo se especializa com algum curso nesta área.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s